Las Vegas celebra Dean Martin

21 de dezembro de 2020

Elvis Presley disse uma vez a Deana Martin: “Eles me chamam de King of Rock and Roll, mas o seu pai é o King of Cool”.

Da sua carreira solo até as aparições com o Rat Pack e seu famoso Celebrity Roasts, Dean Martin fez do palco de Las Vegas sua casa. Conhecido por seu estilo suave, Martin se tornou um ícone atemporal de Las Vegas. Dean Martin teria completado 100 anos no dia 7 de junho.

E para celebrar esse marco o Centro de Convenções de Las Vegas criou uma exposição para o Rei do Cool, uma homenagem com fotos e vídeos raros dos arquivos do Las Vegas News Bureau.

Para obter uma lista de exposições comunitárias, visite www.lasvegas.com/exhibits.

Eis o material em exibição:

  • Dean Martin no set do filme, My Friend Irma Goes West, filmado no Flamingo Hotel em Las Vegas. Uma sequência de “My Friend Irma”, o filme foi um dos 16 filmes que a famosa equipe de Martin e Lewis fez entre 1949 e 1956.
  • Martin com Lucille Ball no set do especial “Lucy Gets Lucky” no MGM Grand em Las Vegas em dezembro 10, 1974. Martin havia aparecido anteriormente em um episódio de The Lucy Show, “Lucy Dates Dean Martin”, que foi o episódio favorito de Lucille Ball.
  • Martin at Paradise Valley Golf Course. Dean adorava jogar golfe e muitas vezes carregava um taco com ele. Ele fazia parte de um grupo apelidado de Gruesome Sixsome que tocou no Las Vegas Country Club quase todos os dias durante seis semanas quando foi inaugurado em 1967.
  • A reunião Dean Martin e Jerry Lewis orquestrada por Frank Sinatra durante o Jerry Lewis MDA Labour Day Telethon em 1976 no Sahara Hotel em Las Vegas. Lewis disse recentemente ao News Bureau que esta foto do trio é uma de suas favoritas. Não passa um dia sem me lembrar do meu parceiro com profundo amor!
  • Martin no palco como artista solo, e com o Rat Pack. Martin é conhecido por sucessos como Thats Amore, Return to Me e Volare. Seu single Everybody Loves Somebody tirou os Beatles Hard Days Night de seu primeiro lugar na Billboard Hot 100 em 1964.
  • Martin foi o anfitrião do The Dean Martin Celebrity Roasts em Las Vegas de 1974-1984 com um painel repleto de estrelas de torrefadores. Muitas dessas celebridades eram amigos que gostavam de dar e dar uma boa foto. Os cigarros eram reais, as bebidas de graça e a camaradagem sincera, anunciava um comunicado à imprensa para a série.
  • Três videoclipes: The Rat Pack at the Sands, janeiro 1960 apresentando Dean Martin, Frank Sinatra, Sammy Davis Jr., Peter Lawford e Joey Bishop. Dean Martin na inauguração do Scopitone no Sands em 25/08/1964. Dean Martin na abertura do MGM Grand 12/5/1973.

Outras publicações

0Shares
%d blogueiros gostam disto: