Notice: Undefined offset: 0 in /home/admin/web/viajandoparalasvegas.com.br/public_html/wp-content/plugins/pws-vp-common/pws-vp-common-cp.php on line 781

Notice: Trying to get property 'name' of non-object in /home/admin/web/viajandoparalasvegas.com.br/public_html/wp-content/plugins/pws-vp-common/pws-vp-common-cp.php on line 781
  • Hoover Dam

Hoover Dam

Site oficial: Hoover Dam [icon name=”external-link-square” class=”” unprefixed_class=””]

A Hoover Dam (“Represa Hoover”) foi inaugurada 1936 e o seu nome presta homenagem ao Presidente Herbert Hoover.

Afigura-se como uma ótima opção de passeio, pois fica relativamente próxima da cidade de Las Vegas a aproximadamente 48 quilômetros, ou seja, a apenas 30 ou 40 minutos de carro e a construção é realmente imponente, uma obra de milhares de homens que em um período de apenas cinco anos construíram uma represa de tamanha importância e magnitude em uma terra áspera e árida.

Esta incrível barragem que fica entre os estados de Nevada e Arizona é um marco histórico nacional e considerada pela Sociedade Americana de Engenheiros Civis como uma das sete maravilhas da arquitetura civil moderna da América.

A grande maioria dos veículos de passeio são admitidos na Hoover e todos estão sujeitos a inspeção no ponto de segurança.

Para estacionar você deve pagar US$ 10.00. O estacionamento funciona das 08h00 às 17h15.

É possível tanto visitar as áreas externas da Hoover Dam como também adquirir ingressos para participar de outros passeios guiados, mas vale destacar que tais tickets não podem ser adquiridos “onilne” e estão disponíveis em número limitado no sistema “a primeiro a chegar é o primeiro a ser servido”, devendo ser adquiridos pessoalmente na represa em dinheiro ou cartão de crédito.

Os ingressos (Dam Tour Tickets) começam a ser vendidos às 09h00 até esgotarem-se. Os passeios são limitados a grupos de até 20 pessoas e é necessário ter idade igual ou superior a 08 anos para que possa participar.

Os passeio guia pela usina (Powerplant Tour) tem a duração aproximada de 30 minutos e acessível para cadeirantes, já o Dam Tour dura por volta de uma hora e não oferece acesso a cadeirantes, valendo ainda destacar que nenhum dos passeios é aconselhável para pessoas que sofram de claustrofobia ou marca-passo já que atravessa locais pequenos e fechados e os geradores produzem campos eletromagnéticos.

E se está já está planejamento a sua visita vale notar que a Hoover tem o maior número de visitantes durante o verão norte-americano do Memorial Day (“Dia da Memória”) até o Labor Day (“Dia do Trabalho”). Dentre os meses mais vazios estão janeiro e fevereiro.

Para que possa aproveitar ao máximo a sua visita é recomendado que chegue na Hoover até no máximo 14h, posto que não é permitido o tráfego de pedestres na parte superior da represa após o horário que fica escuro.

No mais, note que a Hoover Dam fica localizada em um local, muito, mas muito quente e extremamente seco. não deixe de levar protetor solar, óculos escuros, roupas adequadas e mantenha-se hidratado.


Luiz Carlos Pantoja Filho

Luiz Carlos Pantoja Filho

Proprietário e Webmaster

Criador e Webmaster do site Viajando para Orlando (carinhosamente conhecido como VPO), advogado, apaixonado pela obra de Walter Elias Disney e pelos parques de Orlando, pai da Manuella, marido da Greicy Pantoja...

Já conheceHoover Dam, por favor, deixe a sua avaliação: