• Novidades
  • The Neon Museum de Las Vegas apresenta Lost Vegas: Tim Burton

The Neon Museum de Las Vegas apresenta Lost Vegas: Tim Burton

O Neon Museum (“Museu do Neon”) de Las Vegas (770 Las Vegas Boulevard North, Las Vegas, NV 89101 ) traz uma ótima exposição que inclui objetos – físicos e digitais – que celebram os laços de Tim Burton com Las Vegas e a herança relacionada ao neon.

Dentre as obras apresentadas, muitas são criações locais mas você encontra ainda uma coleção de placas do filme de Burton de 1996, “Mars Attacks!”, além de novos trabalhos e peças já exibidas anteriormente.

Pela primeira vez em quase uma década, o renomado cineasta, produtor, artista, escritor e animador americano apresentar uma exibição de sua arte original nos Estados Unidos, uma experiência única em que a instituição anfitriã também serve como inspiração criativa.

A exposição foi aberta ao público no dia 15 de outubro de 2019 e segue até 15 de fevereiro de 2020 e os ingressos estarão à venda até 30 de novembro de 2019.

Para saber mais sobre a nova exposição de Tim Burton e comprar ingressos, visite NeonMuseum.org.


Fundado em 1996, o Neon Museum é uma organização sem fins lucrativos 501 (c) 3 dedicada a coletar, preservar, estudar e exibir placas icônicas de Las Vegas para enriquecimento educacional, histórico, artístico e cultural. O campus do Museu do Neon inclui o espaço para exposições ao ar livre conhecido como Neon Boneyard, um centro de visitantes localizado no antigo lobby do La Concha Motel e a Galeria Norte do Neon Boneyard, que abriga placas adicionais resgatadas e está disponível para casamentos, eventos especiais, sessões de fotos e programas educacionais.

Indivíduos dedicados do setor privado, bem como entidades corporativas e governamentais, trabalharam em colaboração para promover a preservação desses tesouros nacionais como peças significativas de importância artística e histórica. Cada placa da coleção do Neon Museum oferece uma história única sobre as personalidades que a criaram, o que a inspirou, onde e quando foi feita e o papel que desempenhou na história distinta de Las Vegas.

Além disso, a coleção do Neon Museum registra mudanças e tendências no design e na tecnologia de placas, através de peças que vão da década de 1930 até os dias atuais.

Educação pública, divulgação, pesquisa, preservação de arquivos e uma pesquisa de sinais de néon financiada por subsídios representam uma seleção dos projetos em andamento do museu.


ATTRACTIONS MAGAZINE. Tim Burton brings unique vision to The Neon Museum in Las Vegas. Disponível em: <“https://attractionsmagazine.com/tim-burton-neon-museum-las-vegas/?utm_source=Attractions+Magazine+E-Mail+Newsletter&utm_campaign=d17125402f-RSS_EMAIL_CAMPAIGN&utm_medium=email&utm_term=0_c529c144eb-d17125402f-76901977&mc_cid=d17125402f&mc_eid=4e5c121c5a“>. Acesso em: 17 de Outubro de 2019.


Luiz Carlos Pantoja Filho

Luiz Carlos Pantoja Filho

Proprietário e Webmaster

Criador e Webmaster do site Viajando para Orlando (carinhosamente conhecido como VPO), advogado, apaixonado pela obra de Walter Elias Disney e pelos parques de Orlando, pai da Manuella, marido da Greicy Pantoja...

%d blogueiros gostam disto: