Extraterrestrial Highway – Little A’Le’Inn

  • materias
  • Extraterrestrial Highway – Little A’Le’Inn

Eu sempre fui muito interessado por documentários sobre alienígenas, assim como filmes e seriados de tv; e durante a nossa viagem para Las Vegas eu tive a oportunidade de conhecer a denominada Extraterrestrial Highway (SR 375) e seguir até Little A’Le’Inn (9631 Old Mill Rd, Alamo, NV 89001 –http://www.littlealeinn.com/ ).

A distância a ser percorrida realmente é bastante grande, não por outro motivo que desde o início do planejamento deste passeio a minha grande preocupação foi anotar onde poderíamos encontrar postos de gasolina. A State Route 375 é uma rodovia estadual que percorre o deserto e na maior parte da sua extensão é raro você avistar casas ou estabelecimentos, e até mesmo os carros que trafegam por ela são poucos.

Vale também destacar que durante grande parte do trajeto não é possível fazer ligações, bom, pelo menos no nosso caso, pois os nossos celulares que eram da rede Virgin Mobile, não tinham sinal.

Mas a vontade de passar pertinho da base secreta do governo norte-americano, a tão famosa Área 51, era enorme e seguimos a nossa viagem. Aliás, muitos que trafegam pela SR 375 relatam avistamentos e atividades alienígenas, mas não foi o nosso caso, fizemos uma viagem bastante tranquila e devo dizer que a beleza da paisagem era algo indescritível, sem contar o silêncio, nunca senti tamanha paz.

Antes ainda de chegar em Little A’Le’Inn fizemos uma paradinha para ver a tão conhecida “caixa de correio” (Mail Box Road) que fica na entrada de uma estrada que vai até a Área 51. O local onde está essa caixa de correio de propriedade de Steve Medlin – e que originalmente era preta – já serviu de ponto de encontro para muitos interessados por OVNIs e não são poucos os “curiosos” que – assim como fizemos – vão até lá para tirar fotos.

E claro que vontade não faltou de seguirmos por tal estrada até as imediações da Área 51, mas obviamente que não o fizemos para evitar problemas com as autoridades que estão sempre atentas a qualquer movimentação estranha na região. Assim sendo, continuamos pela Rodovia Extraterrestre até Sand Spring Valley e a comunidade de Rachel, uma pequena cidade com aproximadamente 50 habitantes e que o seu ponto de encontro é Little A’Le’Inn onde funciona um pequeno motel, um restaurante  e bar com tema alienígena e lembranças.

Essa, sem sombra de dúvidas, foi uma das aventuras que eu e a Greicy iremos guardar como uma das mais interessantes que já tivemos a oportunidade de experimentar.

Ficamos um pouco por lá, tiramos algumas fotos e começamos o nosso retorno para Las Vegas pois já estava ficando tarde.

Essa experiência realmente foi um dos pontos altos da nossa viagem e uma lembrança que eu e a Greicy iremos guardar com muito carinho.

GALERIA DE FOTOS